Horário de verão termina neste domingo em 10 estados e DF

O horário de verão, em vigor desde outubro do ano passado, acaba na primeira hora deste domingo (18). À meia-noite entre sábado e domingo, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora.
O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).
Com isso, o horário no leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia fica 1 hora "atrasado" em relação a Brasília, enquanto oeste do Amazonas e Acre ficam 2 horas atrás.
Na Paraíba, as agências bancárias passaram a abrir uma hora mais cedo , começando o atendimento às 9h e encerrando às 15h. Agora voltam ao horário normal. Os paraibanos também tiveram que ficar atentos aos vôos e a serviços realizados por órgãos federais que seguiram o horário de verão.
Horário de Verão
O Operador Nacional do Sistema (ONS) aponta que no horário de verão praticado em 2016/2017 a economia foi de R$ 159,5 milhões, valor abaixo período de 2015/2016, que foi de R$ 162 milhões.
O governo federal informou que, para 2018, deve fazer uma pesquisa para decidir se mantém ou não o horário diferenciado nos próximos anos.
Redação com PB Agora
Comentarios Da Postagens